quarta-feira, 28 de abril de 2021

CINECLUBE UEMS 2021

 



O Cine Clube UEMS volta no ano de 2021 com novos módulos, dentro do projeto Cinema e Educação, dando continuidade às ações iniciadas em 2017. 

No mês de Maio iniciamos o módulo "A escola em diferentes culturas", que durará até setembro de 2021. Com o filme "O jarro" de Ebrahim Foruzesh, disponível no Youtube, clique aqui: FILME O JARRO - e que deverá ser assistido pelos participantes antes do primeiro encontro para discussão, inauguramos mais uma ação de cultura e extensão. 

Haverá declaração de 20h modulares para aqueles com frequência mínima de 75%, contando com declaração de horas complementares para acadêmicos e docentes. 

Divulgue e participe!

Vagas limitadas. 

- Inscrições até 13 de maio pelo link do formulário de Inscrição: FORMULÁRIO.

- Data de discussão do filme: 27 de Maio, às 16h30 MS, com disponibilização do link no Meet para os inscritos.

Dúvidas pelo email: cineclubeuems@gmail.com




INFORMAÇÕES GERAIS:

Este projeto tem como objetivo dar continuidade às ações do Cineclube na UEMS/Unidade Universitária de Campo Grande, iniciadas em 2017, que pretende alcançar acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras, Dança e Teatro e outros cursos, bem como a comunidade externa e alunos e professores de escolas estaduais e municipais de Campo Grande e outras cidades, em seu modo remoto. 

Discutiremos os filmes depois de assistidos pelos participantes, uma vez que a exibição online pode ficar comprometida. Os filmes escolhidos abarcam temas sociais relevantes e neste novo projeto eles versam sobre a relação entre "Cinema e Educação", elegendo a escola como lócus privilegiado, não deixando de abrir margem para a compreensão dos dispositivos estéticos do cinema-arte, na contramão de filmes comerciais. Farão parte da lista de filmes debatidos diferentes produções, dos mais diversos países, que mostram como o cinema vai à escola, tratando de temas sociais em que serão organizados em quatro módulos.  

São eles: 

1. Escola nas diferentes culturas; 

2. Escola como espaço de resistência;

3. Escola como lugar de reprodução dos conflitos sociais, e; 

4. Temas polêmicos na Escola ou da Educação.

Os filmes que os acompanham serão divulgados para a análise e discussão  conforme o andamento dos módulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário